COATS & JACKETS TROUSERS

stylist advice

Fev 05, 2015 teamgunn

Tive e tenho o prazer de ter, diariamente, o conselho de uma personal stylist. Para além da fotografia (Joana Hall photography) é no styling que satisfaz os seus desejos e se deixa levar pelos prazeres da moda.

Stylist & Styling! Nome(s) que suscita tantas duvidas, o que é? o que faz? para que serve? O Styling é uma profissão com várias frentes, desde a escolha dos coordenados para editoriais, passerelles, catálogos passando pelas figuras mediáticas.   Com ênfase em tornar um produto atraente para o consumidor a fim de vendê-lo, o styling é basicamente criação de Imagem, que tem como finalidade tornar o produto de Moda mais atraente e ao mesmo tempo reforçar o conceito do produto. Stylist foi apropriado da língua inglesa, utilizado no meio profissional de Moda para designar o profissional responsável pela construção e conceito da imagem. Não tendo tradução para português é comummente confundido com estilista. Um stylist não é um estilista, não cria nem desenha roupas, mas constrói uma imagem actual, impecável e a par das tendências.

Hoje a vertente do styling que trazemos aqui é a consultoria de imagem. E numa tarde bem passada com a Joana entre brincadeiras, gargalhadas e muitas fotos percebi que o estilo Rachel Zoe se adequa a mim e ao meu corpo. ‘Afinal até gosto disto… afinal fica-me bem’, foi a minha reacção a calças flare, calças justas, aos ‘fax fur jacket’, aos hiper saltos, ao estilo Zoe. Não era (digo era porque me considero mudada) nada fã, para o meu corpo, do estilo justo as opções recaiam sempre sobre tudo que fizesse balão, tudo que fosse texturado, tudo que fosse com volume. O quanto não vale um conselho de uma stylist para abrirmos mais o leque do nosso guarda-roupa! (Zara mi aguardi! :p).

IMG_4119-1 IMG_4127-1 img_4128-1 IMG_4130-1 IMG_4131-1 IMG_4135-1

casaco  |  coat – vintage mami

blusa | shirt – asos

calças | jeans – h&m

botas | boots – Zara