SKIRTS

Saia comprida ou calças ?

Nov 07, 2016 teamgunn

Saia Comprida

A saia longa que resulta de umas calças largas, leves e com movimento.

São muito confortáveis e uma das vantagens deste tipo de saia-calça é que não marca nada o corpo. Pelo contrário disfarça bem aquelas partes do corpo que mais queremos esconder: as gorduras da barriga, a anca, a coxa mais cheia, etc. O truque é ser um tecido bem leve, bem fluido e no tamanho adequado. Para quem tem a coxa mais ‘cheiinha’ as calças têm de ficar suficientemente largas nessa zona de forma a não marcar a perna; caso contrário a calça em vez de disfarçar vai salientar mais a coxa. Por isso dizemos saia-calça. As calças têm de criar a ilusão de saia.

Como usar este tipo de calças no Inverno?

Os modelos mais atuais são de cintura alta, óptimos para marcar a cintura e valorizar o que melhor há no corpo de uma mulher.

Para um look mais certinho, uma blusa por dentro com um cinto, para evidenciar a cintura. Blusas mais simples por forma a conter o volume da calça.

Para um visual mais casual, a camisola salta para fora e calçamos uns tenis ou botas rasas. Aqui as baixinhas têm de ter cuidado no padrão da camisola para que não parecam ainda mais baixas. Eu por exemplo estou com uma camisola com barras pretas e brancas que, eventualmente, em pessoas baixinhas, cria a ilusão de ainda mais baixa. O que podemos fazer neste casos é coordenar cores semelhantes no look e alongar a aparência tanto quanto possível. Vale cores em tons claros, em tons médios ou em tons escuros.

como usar saia-calça e saia comprida fluida e com movimento

como usar saia-calça e saia comprida fluida e com movimento

colar inspirado em corais cor de tijolo do Ken Samudio

como usar saia-calça e saia comprida fluida e com movimento

colar inspirado em corais cor de tijolo do Ken Samudio

como usar saia-calça e saia comprida fluida e com movimento como usar saia-calça e saia comprida fluida e com movimento

skirt Buzina, jersey Zara, necklace Ken Samudio