JUMPSUIT

É Inverno, não podes sair à rua assim!

Dez 09, 2016 teamgunn

 É Inverno, não podes sair à rua assim!

Estamos no Inverno? De certeza?
Temperaturas de 20 graus em pleno Dezembro revela que os padrões climáticos já não são o que eram. Nada é o que era, nem o tempo!
Um tempo cronológico que continua a contar os dias de forma regular mas uma vida que se vivencia de forma muito diferente.
Mais intensa mas também mais tranquila.
Mais selectiva e mais egoísta.
Mais tardia mas mais vivida.
Mais amada e mais desejada!
Uma cultura popular que nos diz ‘os 30 são os novos 20’, caracterizando-os como a melhor fase da vida. Uma sociedade que caracteriza os 20 como a adolescência prolongada e que os 30 servem para prosseguir ou corrigir as acções iniciadas na década anterior. Livre da insegurança financeira e pessoal dos 20, os trinta traz-nos liberdade e responsabilidade.
Não sei se concordo com isto, nem sei se tenho uma opinião fundamentada sobre a psicologia dos novos 30. O que sei é aquilo que se passa com os meus 30 e que isso sim posso partilhar.
Sinto que começamos a ficar mais ‘finas’. Não finas de magrinhas porque nisso a lei da gravidade fala mais alto e se não cuidarmos do corpo ele dá o ar da sua graça. Finas no sentido de finórias, mesmo. Mais atentas, mais observadoras e mais perspicazes. Aliás até me apercebo de cada vez mais usar a expressão ‘para bom entendedor meia palavra basta’.
Sinto também que cometi erros aos 20 mas que agora aos 30 consigo identificar e corrigir. Consigo transformar esse erro em aprendizagem e evitar cometer novamente.
Sinto que aos 30 aprendemos abraçar os nossos erros e transformá-los em coisas boas.
Sinto que a vida me tem proporcionado aprender e apreender.
E sinto que os meus 30 não são os mesmos 30 da minha mãe e muito menos da minha avó.
O tempo passou com a mesma velocidade para mim como para elas mas a vida, à semelhança das estações do ano, vive-se num tempo indefinido.
Um tempo que me deixa vestir roupa de verão em vez da esperada gola alta. Um tempo instável em que só temos de nos adaptar às condições meteorológicas e não ao estereotipado: é Inverno não podes sair à rua assim! Vem a mãe e diz, ‘isso é demasiado fino, ainda te constipas’ ou então ‘tu não tens frio?!’. Malta estão 20 graus lá fora, querem que use lã só porque estamos em Dezembro? Qualquer dia apareço de sandálias sem meias e vão achar que endoideci, mesmo que estejam 20 graus o normal é usar as botas de cano alto. Os tempos mudam, as necessidades mudam e acima de tudo mudamos. Menos interessada no que os outros dizem, no que os outros pensam, o meu espelho é o meu melhor conselheiro para a vida dos 30.
#umaselfiepordianaosabeobemquelhefazia
macacão verão usado no inverno
macacão verão usado no invernomacacão verão usado no inverno
macacão verão usado no inverno
macacão verão usado no inverno
macacão verão usado no inverno
macacão verão usado no inverno
macacão verão usado no inverno
macacão verão usado no inverno macacão verão usado no inverno
macacão verão usado no inverno
macacão verão usado no inverno
macacão verão usado no inverno
 Coat Marccain at Dubbeldik Store, jumpsuit Buzina, necklace Baoba, sunglasses Marc Jacobs