DRESSES

Pé de Chumbo

Jun 15, 2015 teamgunn

Pé de Chumbo, uma marca nacional com mais sucesso lá fora do que cá dentro.

Um design diferente, texturas e cheiro peculiares que fazem com que em qualquer parte do mundo consigamos reconhecer de longe, isto é Pé de Chumbo.

Vimaranense  de gema, guerreira de sangue e emocionalmente criativa, é pelas mãos de Alexandra Oliveira que nos chegam estas peças que mais parecem obras de arte. Uma mistura entre o urbano e o ‘glamour’, uma relação saudável entre a vanguarda e o clássico, uma marca que cria laços e emoção em nós, à medida que une os fios e cria o tecido tão característico e tão diferenciador de tudo o resto.

Somos fãs incondicionais desta interpretação da Moda e admiramos imenso as conquistas de uma marca tão portuguesa e com raízes tão profundas no exterior. Não percebo e não concebo porque “nós por cá” (entenda-se este nós as entidades, instituições competentes ligadas à moda em Portugal) não potenciamos e apoiamos marcas que são um sucesso internacional e pouco são reconhecidas em Portugal. Somos tão pequeninos em tantas coisas, tão egoístas, tão lobby, tão fechados e limitados.

IMG_5932-1 IMG_5935-1 IMG_5937-1 IMG_5940-1 IMG_5949-1 IMG_5950-1 IMG_5961-1 IMG_5964-1 IMG_5967-1

vestido (dress) Pé de Chumbo, gabardine (coat) zara, botas (shoes) Jeffrey Campbell, óculos de sol (sunglasses) Chloe.