PREGNANCY

amendoim a caminho

Jul 02, 2017 teamgunn

Amendoim?

Sim, adoro amendoins e então salgados melhor ainda. E manteiga de amendoim? uh la la! E gelado de amendoim? Dos melhores que já comi na vida.

Amendoim porque tinha o tamanho de um amendoim quando descobri que estava grávida. O Pikas era o fradinho de feijão frade e este é o amendoim até sabermos o sexo e nos decidirmos pelo nome. 🙂

É verdade ainda há uns meses  escrevi um post sobre o segundo filho (ver aqui) e o sentimento era  ‘Mais mãe e menos irmão’ como diz a Joana Gama do blog ‘a Mãe é que sabe‘. E hoje temos o/a irmão/irmã a caminho. Não planeado/a mas não menos desejado/a. O sentimento hoje é um misto entre felicidade e angustia de como contar ao Pikas que vai ter um irmão. Mas tudo a seu tempo e com tempo para todos saborearem esta nova etapa.

Não sei definir instinto de mãe mas que ele existe existe. Só com a persistência dele é que descobri que estava grávida. Há meses dei por mim com ‘pneu’ na barriga. Verdade. Sim sou magra mas tinha barriga. Estávamos na mudança de estação e com a mudança das roupas de Inverno para Verão comecei aperceber-me que a maioria das roupas de Verão do ano anterior não me serviam. Calças principalmente. Até conseguia vestir de manhã mas chegava a seguir ao almoço e o botão tinha de ser desapertado.

‘hum… já vi este filme’.  Pensei eu. Mas fazendo contas pa frente e para trás não… não estou grávida. Vera toca é a correr que a idade não perdoa e não é por seres magra que não ganhas barriga.

A barriga continuava e as corridas não funcionavam. Ok também sou muito preguiçosa e não foram assim tantas. ‘Não estarás grávida Dona Vera?’ Vinha novamente o pensamento.

É hoje compro o teste de gravidez e fica arrumado. Resultado? Negativo.

Sentimento? Confusa. Uma tosta mista de sensações.

‘Até não me importava de estar grávida’ … ‘Mas afinal Vera queres ser mãe outravez?’

‘Vera afinal estás mesmo com pneu… põe-te fina porque esses teus 25 anos já não enganam ninguém’.

Pelo menos posso beber uns canecos, pensei eu!

Juntei às corridas os abdominais, a prancha e uns batidos saudáveis ao pequeno almoço mas a barriga teimava em não diminuir e pior as calças já não apertavam de manhã.

Enjoos matinais com muita má disposição como quando comemos uma comida estragada, era a sensação. ‘Vera o teu organismo não está a lidar bem com o batido’, foi a justificação. Mas quando os enjoos passaram para o almoço e aí sem batido juntei outravez o tico com o teco: ‘Vera não estarás grávida?!’.

Mesmo dando negativo o primeiro lá resolvi fazer o segundo. Diz-me a senhora da farmácia, qual quer? E eu, como assim? Há mais que um? Explicou-me que o digital é mais fidedigno…é esse nem vale pena pensar. Resultado: Positivo + de 3 semanas.

E agora?!

Agora vou ser mãe outravez, saio de casa com sorriso de orelha a orelha, já posso ter barriga e quanto mais melhor e apercebo-me que afinal estou feliz.

Aqui, nas fotos, com 12 semanas fiz a primeira sessão de grávida, a 1ª do primeiro trimestre, com um amendoim lá dentro.

 

Berita2-12sAssinado-2

Berita2-12sAssinado-6 Berita2-12sAssinado-8 Berita2-12sAssinado-10 Berita2-12sAssinado-11
Berita2-12sAssinado-13 Berita2-12sAssinado-14
Berita2-12sAssinado-16 Berita2-12sAssinado-17 Berita2-12sAssinado-18 Berita2-12sAssinado-19 Berita2-12sAssinado-20 Berita2-12sAssinado-21 Berita2-12sAssinado-24 Berita2-12sAssinado-26 Berita2-12sAssinado-28 Berita2-12sAssinado-29 Berita2-12sAssinado-30 Berita2-12sAssinado-32 Berita2-12sAssinado-33 Berita2-12sAssinado-36 Berita2-12sAssinado-41 Berita2-12sAssinado-42 Berita2-12sAssinado-43 Berita2-12sAssinado-44 Berita2-12sAssinado-45 Berita2-12sAssinado-46 Berita2-12sAssinado-47

 

vestido, uma novidade já a pensar no SS18 do Little Jack Baby Clothes

fotos  Joana Hall Photography 

[vocês desculpem lá o bombardeio de fotos mas não consigo eliminar nenhuma]