
pic nic campos
Pic Nic Campos
Este fim de semana foi dedicado à família, família alargada mas não necessariamente menos próxima. Foi dia de Pic-nic como diz o Pikas no meio da floresta. Um cenário muito agradável e com todas as comodidades necessárias: mesas, ponto de água e um café perto (indispensável o café depois de almoço, é que aqui o amendoim dá uma soneira desgraçada).
Foi dia do Pikas saltar, correr, sujar, gritar, cantar e fazer novos amigos.
Amigos que rapidamente encaixaram no mundo do faz de conta. Transformaram a floresta numa sala de aula, havia professor e alunos. Actividade era fazer recortes. Eu, a mãe, leiga no assunto e a querer meter-me no mundo deles pergunto: ‘mas então como é que vocês vão fazer recortes se não têm aqui tesouras?’. O rapaz com resposta na ponta da língua: ‘oh mamã.. tu não percebes nada. então as folhas das árvores são as tesouras e a terra é o papel’. Pronto Vera, para que te foste meter onde não eras chamada.
Já estão a imaginar as mãos não já? até o rosto e pescoço já reluzia da terra que se entranhava no corpo. Ainda assim a brincadeira predilecta acho que foi transformar a terra em areia e atirar ao ar, se calhar estava a fazer de conta que estava na praia. Mas já não me atrevi a perguntar, não fosse ele dizer que era a Neve a cair na montanha. 🙂
tee PopUpShop