CHILDREN

os 3 anos do Pikas

Jul 03, 2016 teamgunn

A festa do Pikas já lá vai mas só hoje consegui preparar o post.

Uma data muito especial que queremos sempre partilhar com amigos e família e que me dá muito prazer em organizar e muito trabalho, claro! Este ano o Pikas virou ‘índio’ porque cresceu e as traquinices aumentaram e porque o lado selvagem e inocente se revelaram. Não foi o Pedro que escolheu o tema (e se calhar faço mal, ou nao,… whatever), fui eu mesma que escolhi em função do que ele me transmite e daquilo que interpreto. ‘Os Índios’!

A inspiração veio toda do Pinterest (abençoada rede) e diariamente uma nova imagem e uma nova ideia ele me sugeria (algumas ainda partilhei no meu instagram, ver aquiaqui e aqui). Inicialmente pensei em fazer tudo sozinha, armada em super-mãe, comprei cartolina, tinta, papel seda, corda… enfim uma carrada de coisas com a ilusão: eu vou fazer tudo sozinha este ano. Mas… claro… foi uma ilusão que morreu nos dias seguintes. O tempo aproximava-se e percebi que não o ia conseguir. Foi então que descobri a Andrea da LET’S e que captou muito rapidamente o conceito conseguindo uma trabalho fantástico: a grinalda dos triângulos, as tendinhas em cartolina, os triângulos tipo confetes, os círculos espanta-espíritos, a bandeirola com nome Pikas e a seta para a porta de entrada. As coroas de índio dos miúdos, o cavalo e o kit de índio do Pikas foi feito pela Ana do atelier MÃOS DE TESOURA. Ainda assim dei uma de pintora e decorei uns paus e umas pedras. O bolo de aniversário, as tendinhas de bolacha, os biscoitos em forma de alvo e setas e uns folhadinhos foram feitos pela mão da Elsa do Salão de Chá AVÔ JOÃO. Para além de bonito estava absolutamente delicioso. O resto do catering foi caseiro. Pelas mãos das cozinheiras fadas preparou-se empadinhas, salgadinhos, fruta, etc.

Depois da pesquisa veio a parte mais chata e que mais dores de cabeça me deu, como enfiar a malta toda lá em casa? Um festa com muitos graúdos e num apartamento mini foi uma aventura e pêras. Arrumei todos os armários e objectos que não fossem úteis naquele dia (bendita garagem). Tinha de conseguir mais espaço e criar sensação de amplitude. Outra preocupação foram os lugares para se sentar. ‘haaa e tal ficamos de pé… haaa e tal é um lanche volante’. Nada disso. Resolvido com algumas paletes e umas almofadas em cima. 🙂 Resolvido os adultos, o que fazer com os miúdos?! Solução, arrumar o quarto do Pedro: o muda fraldas saiu (de vez, já só era usado para o vestir), o colchão (sim porque ele dorme num colchão que está no chão, moda montessoriano ou simplesmente porque me dá mais jeito) passou para debaixo da minha cama, metade do brinquedos guardados na garagem e o quarto parecia ter o dobro do espaço. O quarto de dormir transformou-se naquela tarde em quarto de brincar. Não foi difícil dar continuidade ao tema no quarto dos brinquedos, a tenda da NUMERO 74 na Mini by Luna,  já tinha sido prenda no ano anterior, os bancos são uns troncos de árvores (reaproveitamento de testes feitos com motosserras, não fosse eu tirar vantagem de trabalhar numa empresa de utensílios de jardim), e o papel de parede em ardósia (papel autocolante) foi a surpresa final preparada para este dia, adquirida na PROVOCA ARTE.

Tudo estava preparado para um dia em cheio mas o Pikas ficou doente. Uma amigdalite brava e febre que teimava em não baixar mesmo com antipiréticos. Os panos de água fria e nova dose de medicação trouxeram de novo o meu índio Pikas e a festa acabou por ser fantástica. Tenho ainda mais certeza pelas fotografias fantástica que a JOANA HALL tirou (fotógrafa, amiga, comadre, madrinha do Pedro e também co-autora do Team Gunn).

Obrigado a todos pela ajuda, obrigado pela presença, obrigado pela dedicação e por todas as mensagens de carinho.

cortina

Pikas3anos-121

mesa geral 1Pikas3anos-17

bebidas 2

quarto 2Pikas3anos-19Pikas3anos-20quarto 1Pikas3anos-31
bolo
grinalda nome 1comida - tendas 1Pikas3anos-10Pikas3anos-26bolo 1bolo 2bolo 3

comida - alvos 1 comida - alvos 3 comida - folhadinhos comida - setas 1
comida - tendas 2

 

comida 1comida 2

Pikas3anos-11

bebida

Pikas3anos-27

Pikas3anos-28cortina 4

bebida 1

paus indio 1
paus indio 2 pedras
cortina 3

Pikas3anos-8
Pikas3anos-57 Pikas3anos-58 Pikas3anos-59 Pikas3anos-67 Pikas3anos-69

mesa geral - 1

bolo 6

bolo 5

Pikas3anos-43

Pikas3anos-46

Pikas3anos-47 Pikas3anos-76 Pikas3anos-77 Pikas3anos-84 Pikas3anos-86 Pikas3anos-87 Pikas3anos-88 Pikas3anos-89 Pikas3anos-90 Pikas3anos-104 Pikas3anos-116 Pikas3anos-117 Pikas3anos-119
Pikas3anos-133 Pikas3anos-138

bolo 4

Pikas3anos-12cortina 5

photo credits Joana Hall Photography, paper decorations Let’s, indian headband Mãos de Tesoura, tipi Numero 74 at Mini By Luna, cake and tipi biscuit Avô João, jumpsuit Little Jack Baby Clothes