CHILDREN

inpiração para festa do Pikas

Jun 05, 2017 teamgunn

inspiração para festa do Pikas

A festa do Pikas está aí à porta e por cá os preparativos já arrancaram. Confesso que gosto muito de preparar e pensar nesta festa. Dá-me gozo e divirto-me sempre. Gosto de pensar num tema, gosto de me colocar no lado dele e como gostaria que fosse, gosto de receber amigos e família, gosto de festas e quero é ‘rambóia’.

Esta, à semelhança dos outros anos, é uma festa com muitos adultos, aproveitamos este dia para reunirmos toda a família e amigos. Crianças também existem claro, mas o dia é dedicado ao grupo de amiguinhos do fim de semana: filhos de amigos e os primos. Tivemos sorte que ele ainda não pediu festa de aniversário com os amigos da escola senão teríamos de ir para um descampado para conseguir juntar tanta gente.

Já lá vão três festas e até agora todos os anos os locais têm sido diferentes. No primeiro construímos os Legos na casa dos padrinhos (ver aqui), o segundo fomos de pic nic para a floresta (aqui), e o terceiro Índio foi nossa casa (ver aqui). O desafio para o quarto aniversário era a praia, levar a malta toda para a praia e montar a tenda! Ainda não foi desta mas a vontade de cumprir este desejo é grande. Vamos quebrar a onda e este ano voltamos a repetir a festa lá em casa com o tema ‘O baile de Máscaras do Pikas’.

O baile de Máscaras do Pikas

Esta foi uma sugestão do pai e que óptima ideia Pai Jorge! O Pedro está numa fase algo obsessiva pelo faz de conta, em qualquer momento do dia se transforma numa personagem do mundo encantado, como o capuchinho vermelho, ou mesmo da vida real dele como a senhora da fruta (ver post ‘Quem tem medo do lobo mau‘). ‘Eu não sou o Pedro, agora sou o…’. Todos os dias ouvimos esta frase. Pronto já temos tema!

Começamos a pesquisar mas com este tema o Pinterest não nos ajudou muito. Ora surgiam muitas imagens dos tradicionais bailes de máscaras ou então quando envolvia crianças automaticamente passava para o tema carnaval. Está a ser dos temas que mais tem puxado por nós quer ao nível da criatividade, da procura de materiais, das cores e até do catering.

Começamos por pensar incluir as figuras dos desenhos animados que ele mais gosta neste baile, como a Porquinha Pepa, o Pocoyo, os PJ Masks, o Rato Mickey, etc. Imaginamos as máscaras desta figuras onde todos os convidados pudessem optar pela sua figura preferida. Mas estava a começar a ficar confuso e muito folclore para o que pretendia. São figuras com cores muito fortes e muito diferentes que para tentarmos conjugar estava a criar-me obstáculo e não estava a conseguir ligar ao facto de termos mais adultos que crianças. Sei que é uma festa de crianças e que primeiro há que pensar nelas mas caramba se eu conseguir as duas coisas sou muito mais feliz.

baile + máscaras + animais

Filtramos e concluímos que o baile de máscaras teria como tema os animais que mais tem influência na vida do Pedro. As bases ainda assim são alguns dos animais dos desenhos animados, as aquarelas, o encanto do faz de conta e o glamour de uma baile.

E mais não conto… fiquem atentos e em breve mais novidades!

festa do pikas - o baile de máscaras festa do pikas - o baile de máscaras festa do pikas - o baile de máscaras festa do pikas - o baile de máscaras festa do pikas - o baile de máscaras

festa do pikas - o baile de máscaras

festa do pikas - o baile de máscaras

festa do pikas - o baile de máscaras

festa do pikas - o baile de máscaras dos animais festa do pikas - o baile de máscaras dos animais

(photos Pinterest)