CHILDREN

Elogio que traz conforto

Nov 16, 2016 teamgunn

Elogio que traz conforto

‘Rema rema o barco num dia risonho…’

Não imaginam o numero de vezes que este rapaz canta as músicas do Ruca. Se não canta, imita as falas, e quando não estamos atentos coloca as duas mãos na nossa cara e virando para a dele diz: ‘mama estou a falar contigo’. Toma mãe, que é para aprenderes.

Apesar de o dia também estar risonho hoje não remou mas regou. Regou as plantas porque elas estão com muita sede, diz ele. A juntar à sede ainda nos conta a história das folhas que caiem das árvores porque estão doentes e morrem. ‘Temos de cuidar delas’. Se calhar é por isso que tanto gosta de regar. É cuidadoso, meticuloso e persistente quando o assunto lhe interessa. Envolve-nos nas brincadeiras e elogia quando fazemos bem: ‘boa mama, é isso mesmo’. Juro, esta criança elogia. Ficamos assim como que pasmos. É risada total e que nos deixa a pensar – será que devolvemos ao outro a quantidade suficiente de elogio? O elogio motiva e potencializa a auto-estima, aquece e traz conforto.

Precisamos de elogios, de estímulos, de motivação. Todos nós. E  são tantas as formas de os obter: o conforto de um abraço, um obrigado, um ‘muito bem’, uma palavra amiga, um reconhecimento de que aquilo que fazemos está bem feito, uma música, uma fotografia, um relembrar de uma situação, um objecto com significado, uma visão, um objectivo. A verdade é que tudo pode dar-nos motivação. Mas também temos de ter capacidade de recepção dessa motivação. Muitas são as vezes em que estamos demasiado ocupados, chateados, aborrecidos, demasiado em nós mesmos. Temos de estar abertos aos estímulos, temos de estar confortáveis para receber o elogio e usa-lo como motor para ir mais além.

E porque falamos de conforto nada melhor que também estarmos confortáveis fisicamente. Roupa para que os miúdos possam brincar à vontade.

conforto na roupa de criança

conforto na roupa de criança

conforto na roupa de criança

conforto na roupa de criançaconforto na roupa de criançaconforto na roupa de criança

conforto na roupa de criança

clothes Little Jack Baby Clothes, black mocks Moleke