BABIES CHILDREN

os Rapazes não usam só camisas e calções

Jun 28, 2015 teamgunn

Baby fashion & baby boys

Um duo com ambivalências. Tenho um rapaz e já partilhei algumas vezes a dificuldade em encontrar a vanguarda na moda infantil para rapazes. De facto ainda são poucas as opções e quando existem muitas vezes terminam no tamanho 18meses. Será que a partir dessa idade eles se tornam adultos e passam do M para A e teríamos 18 anos. Continuam a ser bebés e eu, pessoalmente, tanto gosto de o vestir com um fofo de golinha e mostrar o lado principezinho, como adoro vesti-lo de uma forma mais streetstyle e usar um macacão ou uns leggins e mostrar o lado rebelde.

No entanto também se começa a perceber algum movimento das marcas para a moda de rapazes. Arriscam nas cores, nos padrões e nos cortes. Sim nos cortes, nos designs. Para mim este é o grande marco. Ponto de viragem na moda masculina. Os baby boys de agora serão o futuro da moda masculina e começa-se a perceber a tentativa de algumas marcas em fugir do convencional e deixam de ter na sua coleção os calções e as camisas convencionais. Um rapaz não se veste só de camisa ou t-shirt, não se veste só de calças ou calções a direito, um rapaz pode usar leggins, pode usar macacões, pode ter acessórios como as meninas, onde as bolsas são substituídas pelas mochilas por exemplo, onde os ganchos dão lugar aos bonés, lenços ou chapéus e a bijuteria vale para os dois. 

Sou uma mãe exigente?! Talvez

 Visto o meu filho de forma estranha?! Talvez. 

Mas dá-me muito prazer em criar o style do meu Pikas.

Há muitas mães por aí que partilham da mesma opinião e isso ajuda a mostrar às marcas aquilo que queremos. Mas também há muitas mães que querem vestir o seu filho de forma diferente e na hora da decisão a escolha recai para o tradicional calção e camisa gola a padre (que também gosto e tenho) em tons de azul porque é de rapaz, ou porque o pai acha que não é suficientemente masculino (como se fosse isso que definisse a quantidade de testosterona), ou então porque é demasiado bebe e ele agora já tem 2 anos. 

             

  

  

  

  

  

  
  Macacão (jumpsuit) Wolf & Rita na Menina Manel, sandálias e chapéu (sandals and bat) zara