CULTURE LIFESTYLE

ir de branco a um casamento, casem-se

Jul 05, 2017 teamgunn

Há dias a imprensa desbastava na Shakira porque tinha escolhido ir de preto e transparências para um casamento.

Sinceramente não me dei ao trabalho de ver de quem era o casamento, mas dizia-se que usar transparências para um casamento é demasiado “show off”. Dizia que devemos ser discretas, e que por ter escolhido a cor preta, que é considerado desrespeito por ser uma cor associada ao luto. Pensei para mim, talvez estivesse de luto, e talvez quisesse que as atenções estivessem viradas para ela.

Agora o que eu não entendo é como consegue a imprensa criticar tanto esta escolha, quando são os primeiros a aconselhar convidadas a ir de branco a um casamento.

Há tendências em todas as estações, há modas que voltam e vão como quem pisca os olhos, mas há algo que jamais sai de moda, que jamais será tendência.

Convidados de branco num casamento.

Não é tendência é falta de etiqueta. É desrespeito. Digo isto, porque muitas são as pessoas que são mal informadas, não é bonito.

Se querem ir de branco a um casamento, casem-se.

O branco foi e sempre será das noivas (em todos os tons clarinhos que existem). Por muita tendência de decotes, transparências, godés ou rendas que levem, o branco não é incluído. Não não não! Lamento imenso ver revistas que falam de moda a sugerir vestidos brancos. Lamento que a equipe que lhes assiste não tenha formação. E lamento que a preocupação maior seja a Shakira de preto, e não as convidadas que estavam vestidas de branco.

38752_1302516614565_449147_n