CULTURE

com orgulho que visto branco

Jul 07, 2017 teamgunn

Orgulho veste branco

 

É com orgulho que visto branco

É com respeito que me ves…

 

Quando decidimos partilhar os nossos pensamentos sobre o que a imprensa anda a aconselhar na temática casamentos (ver aqui), já sabíamos que muita gente se iria sentir. Mas hoje o tema inverte.

Quando a festa temática é branca, vão vestidos de vermelho?

A cidade vimaranense veste-se este fim de semana de branco. A cidade está em festa, e com orgulho, quem quiser visitar e participar na Festa branca da cidade, será certamente bem recebido, ou não fosse esta a cidade calorosa, de habitantes acolhedores, que conseguem fazer sentir-se em casa, todos os que a visitam.

Guimarães é terra de marcos históricos, o Berço da nossa Nação,  é também a cidade Vitoriosa, e todos sabemos, os de fora e os de dentro, se há ocasião de maior união vimaranense, a ocasião se deve a um evento (ver aqui outros eventos de Guimarães).

Concerteza que quem a visita, não terá a menor dúvida, que os vimaranenses saíram todos de casa, a ocasião assim o exige, que podem contar com rua cheia, mas cheia de felicidade, calor humano, e corações quentes.

A cidade dos ‘branquinhos’ estará vestida a rigor. Será Branco. Integral, ou não integral, há um tema. Devemos ou não respeitar?

Nós vestimos com orgulho, tal como se iniciou este texto.

Questiono quem se atreve a ir vestido de outra cor?!

Que motivos leva outra pessoa a não ir de acordo com o tema – branco?

Não ligo nada a essas coisas.

Não tenho roupa.

O branco não me favorece.

Ainda estou pouco moreno/a para o uso de roupa branca Caí de pára-quedas nesta festa.

Queria mesmo ser o centro das atenções.

 

Após estas respostas que já muitas de nós ouvimos, e pensámos, questiono se queremos fazer parte desta festa, questiono se queremos respeitar ou não o tema e o seu dress code.

A conclusão a que chego é que se ninguém ligasse, o impacto não seria o mesmo. O calor não era sentido da mesma forma. E a alma vimaranense não se veste assim. É com orgulho que veste a sua alma e o seu corpo, e ser vimaranense aquece-me a alma.

Allez allez Guimarães allez

branco para a festa branca branco para a festa branca branco para a festa branca branco para a festa branca

branco para a festa branca

t-shirts ‘Fight like a girl’ e ‘make you planet great again’ | Catita Illustrations

tee ‘mermaids unicorns me’violeta cor de rosa

tee ‘Oui‘ | Rust and May